August 8, 2020

June 21, 2020

Please reload

Posts Recentes

Redução de mamas masculinas

April 8, 2020

 

 

A ginecomastia, é o aumento do tecido mamário masculino em homens. Na puberdade, costuma ser reversível, dispensando tratamento. Em adultos, normalmente ocorre com pessoas com sobrepeso, depois de grande perda de peso ou em homens mais velhos. Pode ser por ecxesso de gordura, glândulas ou uma associação dos dois.

 

Dependendo do volume e de desconforto estético e das implicações sociais, como restrição à prática de esportes que impliquem a exposição do tórax, a pessoa pode recorrer à cirurgia plástica, combinada com lipoaspiração. O objetivo é esculpir um peito masculino natural, posicionando discretamente as incisões, para que as cicatrizes fiquem o menos evidentes possível.

 

A técnica mais utilizada é a incisão em forma de U na borda inferior da aréola, de modo que a cicatriz acaba se misturando melhor com a pele.

 

Em casos mais extremos, em que geralmente a pele é mais flácida, é necessário uma retirada de pele na região torácica. A cirurgia é feita no hospital e geralmente com alta no mesmo dia; o paciente pode retornar ao trabalho em torno de 1 semana.

O importante é conversar com seu médico e tirar todas as dúvidas.

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload