top of page

Como se preparar para o pós-operatório: superando o medo pela informação.



Um dos grandes receios de quem pensa em fazer algum tipo de procedimento estético é o pós-operatório. Sempre existem relatos de pessoas que não tiveram uma experiência positiva, e apesar desses sempre serem em menor número, eles acabam se sobressaindo ao número positivo infinitamente maior.


Por isso, hoje a ideia é falar exatamente sobre como se preparar para o pós-operatório, para desmistificar um pouco desse medo comum que se criou sobre essa importante etapa de recuperação de qualquer procedimento.


👉🏻 Antes de tudo, é preciso destacar que o cirurgião responsável deve responder toda dúvida que o paciente possa ter sobre o procedimento. Nesse sentido, não há nada que não possa ser perguntado, desde a questão mais simples até a mais complexa. Nesse sentido, informe-se sobre as principais recomendações e restrições que o seu médico prescreverá, elas são essenciais para uma boa recuperação. O que fazer e o que não fazer devem ser seguidos à risca.


👉🏻 Atente-se aos horários dos medicamentos e o uso correto dos mesmos. Dosagens e horários devem ser seguidos conforme a prescrição médica, em nenhuma hipótese se automedique.


👉🏻 Se organize em termos de trabalho e outras atividades, para que esse período seja o menos estressante possível. Certifique-se de que seja um momento tranquilo e de paz, para que você e sua recuperação sejam prioridades. Uma dieta equilibrada e a não ingestão de bebidas alcoólicas é fundamental.


Ninguém conhece mais seu corpo do que você mesmo. Preste atenção nos detalhes, mantenha repouso e, à qualquer sinal, entre em contato com o médico responsável pelo procedimento, além de comparecer às consultas de acompanhamento.

Commentaires


Posts Recentes
bottom of page