top of page

Cuide do seu olhar

Os olhos são um dos pontos centrais na aparência e na expressão facial, e a boa saúde das pálpebras e da região ao redor delas (periorbitária) é muito importante para garantir uma visão perfeita.

Com o envelhecimento, podem surgir bolsas de gordura nas pálpebras e perda do tônus; a posição dos supercílios também pode se modificar, dando ao olhar um aspecto cansado e entristecido. Em casos extremos, a visão pode ser afetada.

A blefaroplastia é a cirurgia plástica que tem como objetivo principal a restauração funcional e estética das pálpebras e da região periorbitária, devolvendo à pessoa uma expressão facial mais “descansada” e harmoniosa. O procedimento é realizado em ambiente hospitalar e, normalmente, a alta ocorre no mesmo dia. O pós-operatório não costuma ser doloroso, mas ocorre um inchaço que se resolve entre 3 e 4 semanas. Os pontos normalmente são retirados em até uma semana.

Para garantir o sucesso do procedimento, procure um especialista em cirurgias de pálpebras e periorbitárias e certifique-se de que ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia.

Posts Recentes
bottom of page